Vista do entardecer em Paris
Paris

10 coisas de graça para fazer em Paris

Confira a nossa lista com dicas de 10 coisas de graça para fazer em Paris, com passeios e lugares para visitar durante a sua viagem. A capital francesa conta com atrações maravilhosas para você conhecer sem precisar gastar nenhum euro. Confira!

Paris

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Paris e França. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à França. Agora veja tudo sobre 10 coisas de graça para fazer em Paris.

1. Passear nas áreas verdes gratuitas em Paris

Planeje-se para conhecer alguns dos mais belos parques da cidade. Comece seu roteiro pelo maravilhoso Jardim de Luxemburgo, que está localizado no 6ème arrondissement e é considerado parada obrigatória para qualquer turista que visita Paris. Ele é um dos jardins mais famosos da França e conta com um espaço gigantesco ao ar livre.

Flores no Jardim de Luxemburgo em Paris

No interior do Jardim, está instalado o majestoso Palácio de Luxemburgo onde fica o Senado francês. Além dos turistas de todas as parte do mundo, o Jardim de Luxemburgo em Paris é frequentado pela população parisiense que curte o local, seja sentando nas cadeiras ou relaxando na grama, lendo um livro ou conversando com amigos em um dia de sol.

Jardim de Luxemburgo em Paris em outubro

O local é realmente lindo, repleto de esculturas e espaços para descansar. E se estiver viajando com crianças, o Jardim de Luxemburgo é ideal para para levá-los para brincar.

2. Caminhar na Champs-Elysées em Paris

Faça um agradável passeio na famosa Champs-Elysées, um dos cartões-postais de Paris. Além do trafego de carros, moradores e de turistas com suas câmeras fotográficas tirando fotos por todos os lados, essa avenida é um dos lugares mais interessantes para fazer compras na capital francesa, ou simplesmente dar uma caminhada.

Região da Champs-Élyssés em Paris

Situada no coração de Paris e inaugurada em 1670, a Champs-Elysées é reduto de lojas como Zara, Montblanc, Hugo Boss, Cartier, H&M, Lacoste, Nike, Adidas, l’Occitane, Zar, Swatch e outras. Sinônimo de luxo, a avenida é uma das mais famosas e caras do planeta. Vale muito a pena tomar um café ou passar pelo cinema no local.

  • Uma dica é visitar a Champs-Elysées tanto de dia quanto à noite, para ver suas luzes também.

Champs-Elysées à noite em Paris

3. Ir ao Arco do Triunfo em Paris

Você pode aproveitar o mesmo dia de sua visita à Champs-Elysées para conhecer o Arco do Triunfo, um ponto turístico imperdível. Ele está situado no final da avenida e é um dos símbolos de Paris. Portanto, você não pode deixar de visitá-lo. Aproveite para tirar muitas fotos ao redor da estrutura do Arco. Veja também outras dicas de melhores fotos para tirar em Paris.

Arco do Triunfo em Paris

4. Visitar o Cemitério Père Lachaise em Paris

Visite gratuitamente o cemitério mais famoso da França! O Père Lachaise é o maior cemitério de Paris e nele, estão sepultados ícones do mundo das artes, literatura, música e personalidades como Allan Kardec, Eugène Delacroixc, Chopin, Pierre Bourdieu, os cineastas Georges Méliès e Claude Chabrol, Max Ernst, Oscar Wilde, Edith Piaf, Jim Morrison, entre outros.

Entrada do cemitério Père Lachaise em Paris

Uma dica é pegar, na entrada principal do Père Lachaise, um mapa que indica onde estão situados os túmulos mais conhecidos. Para se ter noção da importância do cemitério, os restos mortais de Molière e La Fontaine estavam enterrados em outra área de Paris e com a badalação do Lachaise, acabaram sendo transportados pra ele.

Cemitério Père Lachaise em Paris

5. Conhecer a Catedral de Notre Dame em Paris

Mais uma dica entre as 10 coisas de graça para fazer em Paris é visitar a lendária Catedral de Notre Dame, localizada na praça Parvis, na Île de la Cité. É uma das principais atrações de Paris e uma das igrejas mais famosas do mundo. Construída em estilo gótico, a catedral tem mais de 700 anos e é rodeada de mistérios, além de ser super alta.

Catedral Notre Dame em Paris

A Catedral de Notre Dame em Paris também é bastante conhecida por ter servido de cenário para a obra do maravilhoso escritor Victor Hugo em O Corcunda de Notre Dame! Ela é um ícone de construção e serviu de inspiração para muitas igrejas ao redor do mundo.

  • Desde o incêndio que ocorreu em 2019, a Catedral de Notre Dame está fechada para visitação. Porém, ainda assim vale a pena vê-la e tirar fotos de seu exterior, que é deslumbrante.

Região da Catedral de Notre Dame em Paris

6. Ir aos museus aos domingos em Paris

Paris é cheia de museus gratuitos e galerias menores, que você encontra pelas ruas. Mas uma super dica é visitar os museus no primeiro domingo do mês em Paris, se puder. Isso porque nesse dia, portas de museus famosos abrem gratuitamente.

Museu do Louvre em Paris

É claro que a movimentação nesses locais acaba ficando bem maior, mas vale a pena se você faz muita questão de economizar. Museus como o Museu do Louvre e o Museu d’Orsay promovem esse tipo de benefício para os visitantes.

Museu d’Orsay em Paris

7. Apreciar o Rio Sena e pontes em Paris

Um passeio às margens do Rio Sena em Paris é incrível e imperdível para qualquer turista. O mais legal é que, por cima dele, ficam pontes emblemáticas, com estátuas super antigas ou, então, excêntricas. Entre elas, a Pont des Arts, conhecida por abrigar cadeados de casais apaixonados do mundo inteiro.

Passeio de barco no Rio Sena em Paris

8. Conhecer o café de Amélie Poulain em Paris

O Café des Deux Moulins ficou bastante famoso após aparecer no filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, do diretor Jean-Pierre Jeunet. É um local encantador, que traz o típico clima parisiense. Você pode entrar para conhecê-lo e tirar fotos gratuitamente. Porém, caso tenha alguns euros e queira se sentir no filme, recomendamos se sentar e pedir um café.

Café des Deux Moulins em Paris

9. Passear no bairro Montmartre em Paris

Montmartre é um dos bairros mais conhecidos e encantadores da capital francesa. Ele abriga várias ruas charmosas, atrações cativantes e estúdios já frequentados por artistas renomados, como Salvador Dalí, Pablo Picasso, Van Gogh, entre outros. A nossa dica é reservar um dia de sua viagem para caminhar por Montmartre e apreciar suas especificidades.

Bairro Montmartre em Paris

10. Visitar a Basílica de Sacré Coeur em Paris

No ponto mais alto do bairro Montmartre, está a Basílica de Sacré Coeur. É uma das construções mais famosas de Paris, onde acontecem missas e muitas pessoas vão para apreciar. O interior é tão lindo quanto o exterior! E vale muito a pena chegar a ela, pois, à sua frente, fica uma espécie de pátio onde as pessoas sentam, conversam e têm uma linda visão da Torre Eiffel.

  • Vale a pena visitar essa basílica tanto durante o dia quanto à noite. E no inverno, o pátio também abriga uma pista de patinação muito legal!

Basílica de Sacré Coeur em Paris

Tours gratuitos por Paris

Uma dica bem legal de passeio gratuito em Paris, são os chamados Free Tours. Algumas empresas oferecem esses passeios, que são totalmente gratuitos, e um guia faz uma excursão pela cidade explicando tudo nos detalhes. O tour é gratuito, mas no final, quase todo mundo dá uma gorjeta para o guia, então o valor da gorjeta fica a critério de cada um. É uma forma bem legal e barata de conhecer melhor a história do lugar.

No site que a gente usa para comprar os passeios e ingressos de Paris, tem seis passeios muito legais que são:

  • Free tour por Paris (um tour de 2h45 que passa pelos principais pontos turísticos da cidade);
  • Free tour pelo Quartier Latin (um tour de 2h30 que mostra os lugares mais icônicos desse bairro latino);
  • Free tour por Montmartre (um tour de 2h45 que passa pelas ruas desse bairro cultural em Paris, frequentado por grandes artistas em busca de inspiração, como Picasso e Van Gogh);
  • Free tour pelos arredores da Torre Eiffel e do Arco do Triunfo (um tour de 2h que apresenta uma das regiões mais elegantes da cidade, onde estão pontos turísticos de destaque);
  • Free tour pelo Museu do Perfume (um tour de 30 minutos a 1h por esse museu interessante, com direito a um presente exclusivo);
  • Free tour de mistérios e lendas de Paris (um tour de 2h que mostra ruas e praças na capital francesa que já foram cenários de guerras, assassinatos, pestes e outras situações obscuras).

Torre Eiffel e Carrossel em Paris

Para fazer esses tours é só entrar nesse site. É o maior site de passeios do mundo. É onde sempre compramos e encontramos os melhores preços. Existem bastantes passeios gratuitos por Paris, mas também há passeios imperdíveis que não podem ficar de fora do seu roteiro e são pagos. A dica é sempre comprar com antecedência, que sai mais barato.

E nesse site, por exemplo, já tem a cobrança em reais por PIX. O que é ótimo, pois você não paga os 6,3% de IOF que pagaria comprando lá na hora ou em outro site internacional. Comprando por ele você já vai economizar bastante.

Vista da área do Castelo Conciergerie em Paris

Passeios pagos que também valem a pena em Paris

Existem alguns lugares pagos que também são imperdíveis e vale muito a pena comprar seus ingressos. Aqueles que achamos que não pode ficar de fora são a icônica Torre Eiffel, o Museu do Louvre, o Museu d’Orsay e, para aqueles que não dispensam um bom parque de diversões, a Disneyland Paris.

Todos esses pontos turísticos em Paris são muito divertidos e interessantes. E o lugar mais barato para comprá-los é no site de ingressos que indicamos, pois além de oferecerem ótimos preços, eles são confiáveis e contam com um atendimento excelente.

Área do Castelo no parque Disneyland Paris

Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa, que vende todos os ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Paris, da França e do mundo. Ele é o maior site de ingressos que existe e por isso tem sempre o melhor preço. E agora os pagamentos são feitos em reais e você não paga nem o IOF e taxas internacionais.

É o melhor lugar para comprar todos os ingressos das atrações e passeios. E lá também vende o transfer, do aeroporto ao hotel, pelo menor preço, com um serviço super seguro e de qualidade. Você economiza bem ao invés de pegar um táxi. Nós usamos muito ele para todos esses itens e sempre economizamos um bom dinheiro.

Rio Sena em Paris

Muito mais dicas de Paris no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Paris, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Paris. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem a Paris

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre 10 coisas de graça para fazer em Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre 10 coisas de graça para fazer em Paris quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Paris

Agora que você já viu tudo sobre 10 coisas de graça para fazer em Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *